00:00:00 / 00:00:00

TIGELAS DE CRISTAL DE QUARTZO

SESSÃO 03

Alquimia do Som & Os 7 Princípios Herméticos

Tudo que existe no Universo está em vibração.



Os sons produzidos por instrumentos sonoros de cristal de quartzo são ondas portadoras de consciência que carregam uma intenção: a intenção de quem movimenta o poder criativo e curativo do som. A compreensão de intenção envolve o que pode ser entendido como um alinhamento com o propósito do Eu Superior ou a Vontade Divina. Um aspecto da consciência que consegue se alinhar com a energia sagrada do som. O Todo é Mente; o Universo é Mental, o som vem através de quem o produz, e não a partir de quem o produz.

O som divino que ressoa através do Universo e do campo sutil que existe no ser humano é o som do poder de Deus. A Terapia do Som é uma disciplina espiritual que pode elevar o ser interior a uma dimensão de paz e bem-aventurança divinas.

Vibrações sonoras podem afetar os pensamentos e os sentimentos, bem como a maneira de se perceber o mundo. Significa tornarmo-nos íntegros ou sãos de corpo e mente, onde a prática da Terapia do Som, contribui para o processo de autoconhecimento e cura pelo propósito da escuta consciente.



O som pode num instante mudar o curso de toda uma vida, pois produz efeitos psicológicos e confere plasticidade e adaptabilidade à mente, alterando e aumentando sua percepção de consciência, numa contínua transformação evolutiva para o seu Eu mais verdadeiro.

Uma miríade de sons cristalinos que transmutam as dissonâncias interiores e proporcionam harmonia e cura. São sons energizantes que têm a capacidade de nutrir o cérebro. São constituídos por um maior número de vibrações e, consequentemente, um maior conteúdo energético. Simbolizam a intuição, a imaginação e a iluminação.

A Terapia do Som é uma prática eficaz, que ajuda as pessoas a encontrar o meio certo de promover mudanças efetivas e enriquecer a vida, a medida que compõe sua espiritualidade voltada para a empatia e a compaixão.

O efeito ressonante intencionalmente produzido nos sons dos instrumentos sonoros de cristal de quartzo proporciona equilíbrio e estabilidade, exercitando e elevando a energia pessoal devido à força criada no plano astral, a partir da energia vibracional emitida por harmônicos de alta frequência. Aumenta a presença de ondas alfa. Ao ficar-se energizado pela força vital irradia-se uma energia positiva que faz bem a todos. Essa reverberação cria uma onda vibracional que atua na mente consciente e inconsciente do praticante, produzindo um campo de infinitas probabilidades e possibilidades como discernimento, "insights", tranquilidade, bem-estar, relaxamento e bem-aventurança divina.

Assim como é possível fazer com que um objeto entre em vibração natural por meio da ressonância, é possível restabelecer as frequências vibratórias de um órgão ou parte do corpo adoecido que vibre fora de sintonia ou harmonia. Uma vibração coerente ou coesa revela a força da unidade.

O princípio do uso da ressonância e da alteração de ritmos são os conceitos básicos que nos revelam a eficiência da Terapia do Som para restaurar, curar e transformar os ritmos do sistema corpo e mente fora de sintonia.

Verifica-se que a abordagem aqui relacionada proporciona uma correlação direta entre os princípios básicos da Arte da Alquimia Hermética (Hermes Trismegisto, O Caibalion) e a Terapia do Som.

Para O Caibalion: “Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento. Existe no homem um ouvido mental e um ouvido astral, assim como ele tem um ouvido físico, porque o que está em cima é análogo ou correspondente ao que está em baixo.”

Segundo Os Princípios Herméticos de Vibração e de Ritmo, tudo que existe no Universo vibra e flui. O Princípio Hermético de Correspondência nos diz que existe uma correspondência entre as leis e os fenômenos dos diversos planos da Existência e da Vida. O Princípio Hermético de Polaridade encerra a verdade: “tudo tem o seu oposto”, "podeis tornar possível a transformação do ódio em amor, exercitando o uso de vosso desejo e vontade." O Princípio de Causa e Efeito explica que nada acontece sem razão. O Princípio de Gênero se manifesta em todos os planos revelando que todas as coisas e todas as pessoas contêm em si o princípio masculino e o princípio feminino. Para concluir os saberes da filosofia hermética de O Caibalion (2000), o Princípio de Mentalismo contém a verdade: “O Todo é Mente.”

Fale Conosco

consultório

+55 (21) 2132-8086

celular

+55 (21) 9-9621-9326